1 de abril de 2008

Mondolivro, o Blog Sonoro da Literatura


A idéia é gostosa. Um blog sonoro, no qual assuntos relacionados com o mundo do livro são notícia. No ar há pouco mais de uma semana pela Rádio Guarani, o "Mondolivro", concebido e produzido por Afonso Borges, criador do "Sempre Um Papo", considerado um dos maiores projetos de incentivo à leitura do país, surgiu de um desejo antigo de Borges de levar para o rádio histórias divertidas e criativas sobre o universo literário.

Desmistificar a literatura e levá-la para muito mais perto do público é o que tem feito Afonso há mais de 22 anos. O "Mondolivro", que conta com o patrocínio da Patrimar, dona da idéia precursora de construir bibliotecas em prédios residenciais, é a mais nova ação nesse sentido.

Uma sugestão de leitura. Festivais literários pelo Brasil e mundo, feiras do livro, salões, bienais. Notícias em primeira mão sobre autores, seus novos livros, o que estão fazendo, onde e porquê. Histórias curtas, casos sobre livros e escritores. Curiosidades envolvendo o livro e a transversalidade com outras artes – cinema, teatro, música, artes plásticas. Tudo isso, e mais o que der na telha, é o que tem contado Afonso Borges aos ouvintes, diariamente, na Rádio Guarani de Minas Gerais (96,5), às 9h10 e 18h30. Ouça aqui duas edições do Mondolivro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha este projeto, na minha infância, eu ouvia um programa chamado tia Leninha, tenho átimas recordações.

Abraços

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Uma idéia realmente interessante. Quando der uma liberada aqui na correria, certamente vou ouvi-lo com a calma que merece.
Beijos

Anônimo disse...

Nossa, Rê! Que coisa maravilhosa... Realmente o Afonso é muito bom! Beijos e saudade
Anônimo Luluco!

Anônimo disse...

Hum, interessante essa iniciativa! Mas anyway, eu prefiro ler a ouvir mesmo :P
E valeu pela visita ao blog! :)